Enzima Comedora de Plástico

Resultado de imagem para portsmouth university plastic eating enzyme
 Cientistas criaram acidentalmente uma enzima capaz de comer plástico. Essa descoberta incrível poderia ser a solução para conter a poluição da Terra. Em 2016 foi descoberto em um centro de reciclagem japonês, um inseto que produz uma enzima que dissolve garrafas de plástico.
    Professor John McGeehan (na imagem) e seus colegas pesquisadores da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, trabalhavam na enzima original quando a melhoraram acidentalmente. Achavam que os testes que estavam fazendo iria reduzir a velocidade de ação, quando realmente os cientistas aumentaram seu poder de digestão.
    O plástico que ela é capaz de digerir é chamado de PET (Polietileno Tereftalato) que é usado em garrafas de plástico e pode ficar no ecossistema por centenas de anos até ser degradado. Pesquisas realizadas pelo The Guardian mostram que 1 milhão de garrafas PET são consumidas por minuto no mundo e o número irá crescer mais 20% até 2021, enquanto apenas 14% do descarte é reciclado, gerando uma crise ambiental.
    A equipe de pesquisadores espera poder produzir esta enzima numa escala industrial num futuro próximo, nos resta esperar que eles consigam, para que possamos controlar o lixo mundial e combater vários problemas ambientais gerados por este.


    Para mais informações, acesse o site da Universidade de Portsmouth
    Fonte do vídeo: The Guardian